Quando eu crescer, eu quero ser....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quando eu crescer, eu quero ser....

Mensagem por Moe em Ter Maio 20 2008, 17:57

Esse tópico é mais uma mistura de troca de experiências e expectativas.

Descobrir se uma atividade remunerada que ocupa 1/3 do seu dia vale realmente a pena (para você), ou te ajudar a encontrar seu caminho...

Se você já achou a cara-metade da sua vida profissional, ajudá-lo a aperfeiçoar e ficar rico absurdo.

Por exemplo:
Eu quando crescer, quero ser jogadora de video game.
Modo de aperfeiçoar: jogar todo dia.
Moe

Feminino
Número de Mensagens : 392
Humor : extrovertido/descolado

Ver perfil do usuário

Re: Quando eu crescer, eu quero ser....

Mensagem por by.freddy em Qua Maio 21 2008, 19:23

aaaaAAAAHAHAHAHAHAA!
Mas ae você roubou o desejo de todo mundo! (rs)

Olha, agora um serviço de meio período seria tudo de bom. Particularmente (e fantasiosamente falando), eu acho que deveria haver uma regra trabalhista que permitissem apenas 1/3 de período de um dia de trabalho. Eu acho que as pessoas seriam mais felizes consigo mesmas e entre seus entes, e de mesmo modo, em geral mais unidas por conta disto, não acha?

[ei ei freddy, acorda]

Ok, como estamos no planeta Terra, e falando "sério" agora, então vou contar o que eu queria ser:

Primeiro Lixeiro - sonho de infância (vai saber o porquê), e depois jogador de futebol (não necessariamente as duas ao mesmo tempo e/ou ordem de prioridade).

Só coisas tranqüilas de se fazer - ironias a parte.

Masculino
Número de Mensagens : 229
Humor : sarcástico/provocador

Ver perfil do usuário http://queteinteressa.blogspot.com

Mensagem por Moe em Qui Maio 22 2008, 00:06

Vamos realizar nossos sonhos de criança.
Simplesmente, acho lixeiro uma profissão muito massa (pensa no tanto de coisa que eles devem achar no chão que são legais - tipo $$, relógios, correntes e colares). O irmão de uma amiga minha também tinha esse sonho, correr atrás do caminhão deve ser emocionante.
Eu fico me perguntando se houvesse uma greve na COMURG! A cidade estaria ferrada, simples assim!!!!!!!! Pensa no tanto de lixo que é recolhido diariamente? O governo cede na hora!
Eu acredito que eles dominarão a cidade ainda (Teoria da Conspiração em local inadequado).

Quanto a profissão de jogador de futebol, eu apoiaria meu filho em qualquer atividade esportiva que ele tomasse ou não como profissão. Há emprego melhor que cuidar de si mesmo?! Cuidar de sua saúde, melhorar seu físico, quebrar seus próprios records, ter uma multidão torcendo por e para você, e ainda ser pago para isso?! Tudo bem que nem tudo é flores. Mas, se alguém está disposto a pagar uma faculdade para um filho fazer um cursinho +/- por status, prefiro investir na saúde dele e investir na auto-estima.
Razz
Moe

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por by.freddy em Qui Maio 22 2008, 00:45

Você disse tudo!

(mas só não intendi esta frase/título - me parece muito afirmativa ou será que eu estou errado?
O que isto quer dizer?)
Vamos realizar nossos sonhos de criança.

Masculino

Mensagem por Convidad em Ter Maio 27 2008, 12:56

Isso msm Moe. nos estudamos muitooo pra ganhar dinheiro, agora pensa....
defendo meus "modelos" e jogadores de futebol...
Qndo eles conseguem um contrato de trabalho, e tem q largar tudo, pensa .... é um bom trabalho viagens... pessoas e culturas novas, sofrem muito, vc fica so... mas nao é um mar de rosas e nem bricadeira, é coisa seria, tem regras e obrigaçoes.
Agora é certo, q nao é ser so magra, e bonitinha... vai muito alem disso...
mas toda profissao é importante, afinal...
o q seria dos ricos sem os pobres... e vice-versa....

Convidad
Convidado

Mensagem por Moe em Ter Maio 27 2008, 15:47

Eu tinha escrito uma resposta para você, Freddy. Mas, não foi salva.

Respondendo: Talvez nossos sonhos de crianças são os desejos mais puros de nossos corações. São doces lembranças que foram guardadas e protegidas dessa sociedade mercenária, preconceituosa e capitalista em que vivemos.

Muitos, acham que um emprego digno é aquele que mais enriquece e menos se trabalha. É aquele em que você aproveita mais, não faz nada durante o dia e ganha muito bem. E muitos diriam que isso é só: "um emprego que realmente recompensa meu esforço". Entretanto, acredito que a recompensa vem depois do esforço. Qualquer pessoa que sabe do que gosta, e faz aquilo por amor será recompensada naturalmente. Porque se fascina tanto pelo seu trabalho, que aperfeiçoa, evolui e motiva os que estão ao seu redor.

E, para mim, os que estão perdidos, sem saber o que querem ser quando crescerem, podem encontrar seus caminhos naquelas doces lembranças, sonhos que pareciam absurdos, mas, na verdade eram puros. Os que estão perdidos são os que acabam aumentando o preconceito da sociedade, são os que pegam antipatia após um mau atendimento, um mau serviço feito.

Nossos sonhos podem ser bons guias, e quando não envolve essa realidade obscecada pelo amanhã. Podemos dedicar 100% a um trabalho e receber 200% como recompensa.

Concordo plenamente, Kelly. Todas profissões são importantes, senão ninguém estaria disposto a pagar por algo que não se ganha em troca. .
Moe

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por by.freddy em Ter Maio 27 2008, 15:55

Obrigado Moe^^

Masculino