Blue Eyed - Olhos Azuis

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Blue Eyed - Olhos Azuis

Mensagem por Moe em Sex Maio 16 2008, 12:16

Talvez este tópico devesse estar no de Youtube, mesmo se tratando de um documentário. Mas, não consegui encontrar o documentário inteiro para baixar.

Eu já assisti a esse documentário umas 7x e não me canso de vê-lo para me "analisar".

Não se trata de uma ideologia, nem de uma tirania. Simplesmente, para mim, se trata de respeito.

E também, como forma de respeito, eu deixo a opção de procurarem ou não os outros 11 capítulos.

http://www.youtube.com/watch?v=bJLmP7s-7Gw
Acessado em: 16/05/2008

A professora e socióloga Jane Elliott ganhou um Emmy pelo documentário de 1968 "The Eye of the Storm", em que aplicou um exercício de discriminação em uma sala de aula da terceira série, baseada na cor dos olhos das crianças.
Hoje aposentada, aplica workshops sobre racismo para adultos.

"Olhos Azuis" é a documentação de um desses workshops em que o exercício de discriminação pela cor dos olhos também foi aplicado.
O objetivo do exercício é colocar pessoas de olhos azuis na pele de uma pessoa negra por um dia.
Para isso, ela rotula essas pessoas, baseando-se apenas na cor dos olhos, com todos rótulos negativos usados contra mulheres, pessoas negras, homossexuais, pessoas com deficiências físicas e todas outras que sejam diferentes fisicamente.

Numa palestra com um auditório lotado, ela pergunta: "Se algum branco gostaria de receber o mesmo tratamento dados aos cidadãos negros em nossa sociedade, levante-se. (...) Ninguém se levantou. Isso deixa claro que vocês sabem o que está acontecendo. Vocês não querem isso para vocês. Quero saber por que, então, aceitam isso e permitem que aconteça com os outros."

Moe

Feminino
Número de Mensagens : 392
Humor : extrovertido/descolado

Ver perfil do usuário

Re: Blue Eyed - Olhos Azuis

Mensagem por Convidad em Dom Maio 18 2008, 22:38

"Não é o perfeito, e sim o imperfeito que necessita de amor"
(...)
Frase de quem? alguém me responda e de retribuição deixo essa, referenciada
''De onde menos se espera é que não vem nada mesmo.'' ( Barão de Itararé)

Convidad
Convidado

Mensagem por Moe em Qua Maio 21 2008, 23:24

Não sei de onde vem a frase não, ouvi há muito tempo e...
... gravei.

Ps. Pesquisei no google, e também não encontrei nada.

Moe

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por by.freddy em Qui Maio 22 2008, 00:57

Desculpe se meter, mas se eu puder ajudar ambos a descobrir de onde veio a frase ou a idéia dela, então eu posso?

Tem uma frase parecida de sentido dita por Jesus Cristo:

"Não necessitam de médico os sãos, mas sim os enfermos; eu não vim chamar justos, mas pecadores"

by.freddy

Masculino
Número de Mensagens : 229
Humor : sarcástico/provocador

Ver perfil do usuário http://queteinteressa.blogspot.com

Mensagem por Convidad em Qui Maio 22 2008, 01:29

Sinta-se a vontade(...)
Não sabendo ao certo onde isso vai nos levar... mas vamos lá
Axo q essa frase bíblica precisa ser redigida, pois como incorporaríamos os conceitos modernos de medicina preventiva?!

Bem, como vc tbm fiz minhas conjecturas.

O primeiro ponto :A etimologia do termo perfeito(do latim, feito por inteiro) se relaciona com o amor conferindo-lhe uma condição única, isso é reafirmado com a utilização do termo necessita( condição de existência),
não satisfeita com isso a Moe ainda não define em “"Não é o perfeito” o é.. objeto ou sujeito... o q seria?

Eu axo q essa frase ainda vai dar mto pano para manga.. gostaria de ouvir sua interpretação dela.. Eqto isso deixa ela pensando em como explicar isso para gente rs

Convidad
Convidado

Mensagem por by.freddy em Qua Jun 04 2008, 17:08

Larga de bobeira Holden, ela não vai dizer. Também não dá pra categorizar assuntos que envolvam sentimentos. Me diga, dá pra colocar um sentimento numa folha de papel? Aaah, e se você me dizer que sim, eu vou dizer que dá pra "imitar".

Sentimento não se discute, sente-se.

Mas pode ficar completamente sossegado porque frases de profetas/messias ou entidades que te angustiam terminam por aqui. Arriou o cavalinho hein? Foi o que deu pra perceber.

Razz

Com todo respeito (e provocação que me assiste) tenho por você Holden!^^
(Nada pessoal, como sempre é sempre deve ser, nós nem nos comecemos mesmo - não saindo palavrão está tudo valendo^^)
Valeu cara! E pára de pegar no pé da menina (bem, eu acho que isso você não vai fazer... Ou vai?).

Evil or Very Mad

Última edição por by.freddy em Seg Ago 18 2008, 18:18, editado 3 vez(es)

by.freddy

Masculino
Número de Mensagens : 229
Humor : sarcástico/provocador

Ver perfil do usuário http://queteinteressa.blogspot.com

Mensagem por Moe em Dom Jun 08 2008, 17:52

Huahuahauahaua, então, o que acharam do documentário?!

Eu não tirei isso da Bíblia, acredito mais que tenha sido de um livro da Cecília Meireles ou de um blog feminino dizendo que todo homem pelo qual a autora se apaixonava, se decepcionava. Porque ela sabia que ele era perfeito demais e logo perdia o interesse.
Mulher gosta de melhorar ao que(m) tem apreço. (Vai tentar entender)

Nesse caso, Holden, acho que é sujeito. Necessita é um v.t.i, seu objeto indireto é "de amor" . A oração poderia ser escrita só: "O imperfeito necessita de amor". Mas, isso não mostraria a beleza do ser humano em valorizar mais o imperfeito que o perfeito cujo prêmio é amar.

Comentem o documentário! É muito interessante!!!

Ps. Freddy, Holden é um dos amigos mais questionadores que tenho. E por isso, meu amigo! Suas palavras, sugestões e críticas não me assustam ou afligem porque são sinceras. Ele me abriu os olhos sobre palavras faladas por ego.

Moe

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:52

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: