Feliz natal pra todo mundo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Feliz natal pra todo mundo?

Mensagem por Convidad em Qua Dez 24 2008, 02:02

A Origem do Natal

25 de dezembro era uma data "pagã, podendo ser de origem solar... A Saturnal dos Romanos a precedia" (Nelson*'s Encyclopedia). Era ainda a data "da antiga festa Romana em homenagem ao Sol" (celebrando o nascimento do deus-Sol), segundo a American Encyclopedia. "A Saturnal era uma festa de prazeres desenfreados... A data do Natal foi fixada na mesma época" (M de Beugnot - História, Vol 2, pág 265). "A Igreja... voltando ao paganismo... precisava ter suas festas, e acabou por dar nomes cristãos às festas pagãs já existentes... identificando o Natal à pior das festas pagãs... fixaram para aquela data o nascimento de Cristo. (Aquela data) representava um dos piores princípios do paganismo -- o poder reprodutivo da natureza... A Igreja criou as festas chamadas cristãs, para substituir as pagãs... paganizando o Cristianismo... a fim de manter satisfeitas as mentes carnais do povo" (J. N. Darby - Col. Writtings, Vol. 29). Agostinho registrou que o povo estava tão determinado a ter festas que o clero se sujeitou a isso

Convidad
Convidado

Re: Feliz natal pra todo mundo?

Mensagem por Moe em Qua Dez 24 2008, 13:07

"uma festa de prazeres desenfreados"
De tudo que eu li, isso se fixou.

Não sei por quê.
Moe

Feminino
Número de Mensagens : 392
Humor : extrovertido/descolado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Léo em Dom Jan 04 2009, 01:12

De tudo o que eu li só NÃO me assustei com o fato - verídico ou não - de a igreja se sujeitar aos comportamentos do sociedade da época. Afinal, essa entidade tem o fundamento de se moldar às pessoas e não moldá-las à Cristo o que já foi perdido há muito tempo.

É incrível ver que até a fé do povão é pagã, uma vez que nem sabem o que querem, o que louvam e pra quê isso!

Baiano

Masculino
Número de Mensagens : 353
Humor : inteligente/sagaz

Ver perfil do usuário http://unagui.forumbom.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: