Feliz natal pra todo mundo?
:: Unagui Complex :: Day by Day
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Feliz natal pra todo mundo?
A Origem do Natal
25 de dezembro era uma data "pagã, podendo ser de origem solar... A Saturnal dos Romanos a precedia" (Nelson*'s Encyclopedia). Era ainda a data "da antiga festa Romana em homenagem ao Sol" (celebrando o nascimento do deus-Sol), segundo a American Encyclopedia. "A Saturnal era uma festa de prazeres desenfreados... A data do Natal foi fixada na mesma época" (M de Beugnot - História, Vol 2, pág 265). "A Igreja... voltando ao paganismo... precisava ter suas festas, e acabou por dar nomes cristãos às festas pagãs já existentes... identificando o Natal à pior das festas pagãs... fixaram para aquela data o nascimento de Cristo. (Aquela data) representava um dos piores princípios do paganismo -- o poder reprodutivo da natureza... A Igreja criou as festas chamadas cristãs, para substituir as pagãs... paganizando o Cristianismo... a fim de manter satisfeitas as mentes carnais do povo" (J. N. Darby - Col. Writtings, Vol. 29). Agostinho registrou que o povo estava tão determinado a ter festas que o clero se sujeitou a isso
25 de dezembro era uma data "pagã, podendo ser de origem solar... A Saturnal dos Romanos a precedia" (Nelson*'s Encyclopedia). Era ainda a data "da antiga festa Romana em homenagem ao Sol" (celebrando o nascimento do deus-Sol), segundo a American Encyclopedia. "A Saturnal era uma festa de prazeres desenfreados... A data do Natal foi fixada na mesma época" (M de Beugnot - História, Vol 2, pág 265). "A Igreja... voltando ao paganismo... precisava ter suas festas, e acabou por dar nomes cristãos às festas pagãs já existentes... identificando o Natal à pior das festas pagãs... fixaram para aquela data o nascimento de Cristo. (Aquela data) representava um dos piores princípios do paganismo -- o poder reprodutivo da natureza... A Igreja criou as festas chamadas cristãs, para substituir as pagãs... paganizando o Cristianismo... a fim de manter satisfeitas as mentes carnais do povo" (J. N. Darby - Col. Writtings, Vol. 29). Agostinho registrou que o povo estava tão determinado a ter festas que o clero se sujeitou a isso
Convidad- Convidado
Re: Feliz natal pra todo mundo?
"uma festa de prazeres desenfreados"
De tudo que eu li, isso se fixou.
Não sei por quê.
De tudo que eu li, isso se fixou.
Não sei por quê.
Moe-
Número de Mensagens : 392
Humor : extrovertido/descolado
Re: Feliz natal pra todo mundo?
De tudo o que eu li só NÃO me assustei com o fato - verídico ou não - de a igreja se sujeitar aos comportamentos do sociedade da época. Afinal, essa entidade tem o fundamento de se moldar às pessoas e não moldá-las à Cristo o que já foi perdido há muito tempo.
É incrível ver que até a fé do povão é pagã, uma vez que nem sabem o que querem, o que louvam e pra quê isso!
É incrível ver que até a fé do povão é pagã, uma vez que nem sabem o que querem, o que louvam e pra quê isso!
Léo- Baiano
-
Número de Mensagens : 353
Humor : inteligente/sagaz

» [FP] Pierre, Anny
» Sorteio / Presentes de Natal - 2011/12
» Una mochilera consigue dar la vuelta al mundo en 15 días!
» Feliz Aniversário Moon
» Almoço Natal MTP 10/12/2011
» Sorteio / Presentes de Natal - 2011/12
» Una mochilera consigue dar la vuelta al mundo en 15 días!
» Feliz Aniversário Moon
» Almoço Natal MTP 10/12/2011
:: Unagui Complex :: Day by Day
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: