O problema do apego

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O problema do apego

Mensagem por Léo em Seg Jun 09 2008, 12:41

Estava eu a pesquisar pela noite, sem livros, sem textos, sem música, sozinho, na janela das minhas idéias. Mandando "search" pra lá, "pesquisar" pra cá, buscando uma idéia que me tire do lugar. E estava eu lá, a noite a pesquisar, sem sair do lugar, apoiando a cabeça pra essa não desabar.

O tipo de procura, absurda, que me leva a loucura, de tornar a indiferença mais igual, mais real, natural, de fazer inquietação ser algo mais normal. As idéias vão passando, os olhos vão secando, cada nexo desconexo vai mostrando cada jeito de se conformar com um caminho que todo mundo aprova e assina. Assassina os seus dias, se enquadra na rotina de viver vazio, de viver na sina, de buscar um padrão vendido, de comprar uma ideologia, de colar um rótulo e manter a sua pose mais cabível. Vai correndo, sacrifica, o verbo vivendo para o objeto. No centro de suas vontades tá o fim dela também. Vai à luta, na gastura, para ter o que todo mundo tem. Comixão. Vaidade. Ostentação. Orgulho.

Morra afogado pra matar a sua sede.
Léo

Os homens que perdem a saúde para juntar dinheiro e depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde. Por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente, de tal forma que acabam por nem viver no presente nem no futuro. Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido...
Confúcio

Léo
Baiano

Masculino
Número de Mensagens : 353
Humor : inteligente/sagaz

Ver perfil do usuário http://unagui.forumbom.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: